Sabalenka orgulhosa: «Trabalhei toda a vida para isto, estou onde tenho de estar»
Aryna Sabalenka brilhou para conquistar pela terceira vez na carreira o WTA 1000 de Madrid e, com isso, ultrapassou a impactante barreira dos 11 mil pontos.
A número um mundial consolidou o seu estatuto de melhor do mundo e, aos jornalistas, mostrou-se orgulhosa e reafirmou o seu desejo de conquistar Roland Garros.
TÍTULO EM MADRID E CONSOLIDAR ESTATUTO DE MELHOR DO MUNDO
É uma loucura para mim. Trabalhei toda a vida para este objetivo e estar no topo do ranking significa muito para mim. Sinto que a minha vida não é uma perda de tempo e estou onde tenho de estar. Custou muito trabalhar duro mas estou feliz por ser uma das melhores jogadoras e ter este troféu tão bonito. Além disso, estou sempre com muita vontade de vir a Madrid, adoro este court e o apoio que recebo.
MISSÃO ROLAND GARROS
Espero que seja diferente este ano em comparação com os outros mas tenho muita confiança no meu jogo em terra batida. Estive nas meias-finais e perto de chegar à final. Vou competir e lutar com tudo. Estou pronta para trabalhar em cada ponto e espero que este ano obtenha um resultado distinto.
MUDANÇAS NO JOGO
Trabalhei muito para ter esta variedade no meu jogo. É a chave dos meus encontros agora mesmo e estou feliz por ter melhorado tanto o meu jogo. A verdade é que agora tudo é melhor e tenho mais confiança no meu toque, tento subir mais à rede e variar.
Leia também:
- — Sabalenka confirma estatuto de melhor do mundo e bate Gauff rumo ao terceiro título em Madrid
- — Sabalenka é a terceira da história a quebrar a barreira dos 11 mil pontos no ranking WTA
- — Draper volta a jogar muito e está na final de Madrid