This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka mostra-se contra regra inovadora no Australian Open e explica porquê
Aryna Sabalenka iniciou a defesa do título no Australian Open com uma vitória clara frente a Sloane Stephens em mais uma demonstração de força e de que a número um mundial está em Melbourne com o estatuto de grande candidata a erguer o troféu pela terceira vez seguida.
A bielorrussa, em conferência de imprensa, mostrou-se satisfeita com o início da caminhada mas falou também do que mais aprendeu em relação a 2024 e garantiu também ser contra a nova regra do torneio australiano, que permite a presença dos treinadores no court.
SABALENKA MAIS MADURA
Há uma grande diferença se comparar com a Aryna de há três anos. Nesse momento ficava frustrada e, provavelmente, teria perdido o primeiro set. Não tenho até certezas de que ganharia o encontro. Estou muito contente por ter melhorar a minha fortaleza mental. Sou capaz de manter a concentração sem importar o marcador, seja qual for a situação. Foco-me no encontro, ponto a ponto.
MAIOR APRENDIZAGEM DE 2024
A maior lição foi de não me focar em defender o título ou ter a possibilidade de escrever o meu nome na história do ténis. A chave é concentrar-me em mim mesma e dar o meu melhor.
CONTRA OS TREINADORES EM COURT
Sinceramente, não sou uma grande fã dessa decisão. Se o fazem, então coloquem mais lugares. Eu, por exemplo, gosto de ver toda a minha equipa. Quero toda a gente na minha box. Mesmo que não me fixe em todos. Olho sempre para o meu treinador mas vejo todos. Para mim isso é importante. Às vezes só quero olhar para o meu namorado para me apoiar, por exemplo. Quatro lugares não são suficientes porque tenho vários treinadores.
Leia também:
- — INCRÍVEL: Nishikori salvou dois match points mas virou para bater Monteiro em 5 sets e mais de 4 horas
- — [VÍDEO] Djokovic aventura-se no surf com a família em Melbourne
- — Francisco Rocha na equipa de Zheng Qinwen no Australian Open: «Está a ser muito positivo»
- Categorias:
- Australian Open
- WTA