Sabalenka entra a ganhar em Zhuhai e pede desculpa por má atitude com apanha-bolas
Arrancou esta terça-feira o WTA Elite Trophy, uma espécie de Masters B do circuito feminino que reúne as 12 jogadoras que não conseguiram marcar presença nas WTA Finals de Singapura.
Um dos grandes destaques do dia foi a vitória de Aryna Sabalenka no Grupo Orchid, que despachou a australiana Ashleigh Barty com os parciais de 6-4 e 6-4, em 1h25 minutos de jogo. Ainda assim, o momento mais marcante esteve guardado para a conferência de imprensa da bielorrussa.
A jovem de 20 anos pediu desculpas por uma atitude pouco bonita que teve com um apanha bolas no início do mês, no WTA de Pequim, já que durante os quartos de final desse torneio (acabaria por perder), Sabalenka atirou ao chão uma garrafa vazia, como forma de protesto da demora do apanha bolas. A número 12 mundial lamentou o sucedido.
“Sinto muito. Foi um mau momento, não vou voltar a fazer e vou ser amável com os apanha bolas, mesmo que às vezes sejam algo lentos. Sinto muito pela criança”, afirmou Sabalenka.
Quanto aos outros dois jogos da jornada, de realçar a vitória de Elise Mertens diante de Anett Kontaveit, com os parciais claros de 6-3 e 6-1, no Grupo Rose. Já Daria Kasatkina derrotou Qiang Wang por 6-1, 2-6 e 7-5, em praticamente duas horas, num encontro referente ao Grupo Azalea.