Sabalenka e o duelo frente a Andreeva: «Gostava de ter tido o mesmo nível aos 16 anos»
MADRID, ESPANHA. Aryna Sabalenka, atual número dois do ranking mundial WTA e segunda cabeça-de-série do Mutua Madrid Open, qualificou-se este Sábado para os oitavos-de-final do torneio WTA 1000, com uma vitória sobre Camila Osorio. Após a vitória, Sabalenka falou aos jornalistas presentes em Madrid e fez a típica análise do encontro:
“Aqui são condições diferentes [de Estugarda onde fez a final]. Há mais altitude e a bola anda muito. Mas consegui adaptar-me bem e senti-me muito confortável. Estava com receio que [com o tecto fechado] as condições fossem diferentes, mas foi igual e não afetou o meu jogo. Estou satisfeita com a vitória, ela é uma grande jogadora, lutou todos os pontos, por isso estou contente e amanhã tenho um dia de treinos e vou tentar preparar-me o melhor possível para segunda-feira.”
Nos oitavos-de-final, Sabalenka vai enfrentar a jovem de dezasseis anos, Mirra Andreeva, que continua a surpreender com o seu ténis. Em antecipação do encontro, Sabalenka só teve coisas positivas a dizer sobre a jovem: “Gostava de ter tido o mesmo nível de jogo que ela tem quando tinha 16 anos. Acho que é uma excelete jogadora, vi uma parte do encontro dela no Open da Australia. Ela move-se muito bem, responde a bastantes bolas. Mas tenho de jogar o meu jogo e focar-me em mim, e dar tudo o que tenho.”
Sabalenka carimba lugar nos ‘oitavos’ de Madrid, Samsonova arrasa Ostapenko
Sabalenka também foi questionada sobre o novo formato dos torneios WTA 1000, que agora duram quase duas semanas e mostrou-se fã: “Eu gosto bastante [do novo formato]. Acho que é uma melhor preparação para os Grand Slams, porque jogas um torneio de categoria 1000 com as mesmas condições de um Grand Slam, por isso consegues preparar-te para torneios mais longos, e com dias off extra ajuda a gerir a energia, por isso gosto muito.”