Sabalenka e como aproveita as férias: «Quando voltei aos treinos tinha mais seis quilos»
Aryna Sabalenka, número um mundial, qualificou-se este sábado para a final do WTA 500 de Brisbane, prova onde é a atual detentora do título.
A mais recente vítima da bielorrussa foi Karolina Muchova e, no final, Sabalenka deixou muitos elogios à checa e explicou o seu peculiar método nas férias.
EXIBIÇÃO MAIS IRREGULAR
Acho que ambas cometemos muitos erros não forçados perto do final do segundo set, mas estou super feliz por ter fechado o jogo naquele momento, por ter vencido em sets seguidos. Ela é uma grande adversária, já a conhecemos, e sabia que, se lhe desse essa oportunidade no último momento, ela iria aproveitá-la, e então tudo ficaria um pouco mais complicado para mim. Felizmente consegui gerir a situação e ganhei o encontro em dois sets.
ELOGIOS A MUCHOVA
Ela tem um ténis incrível, houve alguns pontos em que jogou de forma impressionante, por isso não me restou outra opção senão aplaudi-la. Já nos defrontámos várias vezes no passado, muitas vezes tive de sofrer e é por isso que estou tão contente com o que aconteceu desta vez. Consegui manter-me concentrada desde o início, mostrar um grande nível de ténis e colocá-la sempre sob pressão, até conseguir a vitória em sets seguidos. Isto é simplesmente fantástico.
COMO FUNCIONA NAS FÉRIAS
Normalmente só tiro duas semanas de férias e depois volto a treinar. Nessas duas semanas não faço qualquer tipo de desporto, depois volto com mais seis quilos, mas não me importo, conheço a forma como a minha mente funciona. Sei que depois vou fazer muito exercício e perdê-los rapidamente, mas é fundamental não fazer desporto nessas duas semanas. Bem, na verdade fui ao ginásio, não vou mentir, mas apenas para caminhar na passadeira. Quanto ao ténis, não peguei numa raquete durante esses quinze dias. É importante tirar esse tempo para desligar, recarregar baterias e começar de novo.
Leia também:
- — Djokovic surpreende e anuncia afastamento total da PTPA: «Os meus valores não estão alinhados»
- — Sinner e Alcaraz admitem jogar pares juntos em breve
- — OFICIAL: Wawrinka recebe wild card para jogar o Australian Open pela última vez
