Sabalenka e a vitória fácil contra Keys: «Vingança? Limitei-me a mostrar o meu melhor ténis»
Aryna Sabalenka entrou com tudo neste início de ano e já está nas meias-finais do WTA 500 de Brisbane depois de ter despachado Madison Keys, naquela que foi a sua vingança após ter sido derrotada pela norte-americana na final do Australian Open do ano passado.
Ainda assim, após banalizar a campeã em título, a número um do mundo garantiu que não pensou nesse embate em Melbourne de 2025 e admitiu que agora só pensa em Karolina Muchova, a sua próxima adversária em Brisbane.
VINGANÇA FRENTE A KEYS?
Sinceramente, de forma nenhuma. Limitei-me a tentar mostrar o meu melhor ténis, a jogar ponto a ponto. Quando ganhei o jogo, é claro que fiquei superfeliz, mas não me passou pela cabeça nada relacionado com o Open da Austrália do passado, não sei porquê. Tento nunca focar-me no passado, nem sequer em relação ao meu próximo jogo das meias-finais frente à Muchova. Não importa se sou eu que lidero o confronto direto ou se estou em desvantagem, isso não me importa. Só quero mostrar a minha melhor versão, fazer melhor dessa vez. Espero conseguir a vitória amanhã também.
CONTROLAR MELHOR AS EMOÇÕES
Tenho vindo a trabalhar arduamente no controlo das minhas emoções. Antes, no passado, quando falhava uma bola fácil era capaz de perder o jogo só por causa da frustração que esse erro me provocava. Agora tento virar a página, pensar que está tudo bem e que farei melhor no ponto seguinte. Essa é a minha mentalidade hoje em dia e acho que tem vindo a resultar há bastante tempo.
SUBIR À REDE: OBJETIVO DESTE ANO
Neste torneio estou a tentar mostrar em campo coisas que trabalhei durante a minha pré-temporada. Por exemplo, subir mais à rede. Trabalhei no meu serviço e parece que está a funcionar um pouco melhor. Quero levar para o campo aquilo que trabalhei nos treinos, na pré-temporada. Nada mais do que isso. Quero somar jogos e vitórias para recuperar o ritmo e fazer com que essas coisas apareçam.
Leia também:
- — Sinner e Alcaraz admitem jogar pares juntos em breve
- — OFICIAL: Wawrinka recebe wild card para jogar o Australian Open pela última vez
