This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka critica polémica regra dos byes: «Tens de merecê-los. Não entendo e não concordo»
Aryna Sabalenka estreou-se no WTA 1000 de Pequim com um triunfo arrasador, naquela que foi a sua estreia enquanto número um do ranking mundial.
Ainda assim, esta estreia aconteceu mais cedo que o previsto, já que a bielorrussa jogou a primeira ronda por não ter tido direito a bye, devido à regra do WTA.
Leia também:
- — O inesperado comentário de Murray nas redes sociais a “picar” Djokovic em ponto com Federer
- — Medvedev aponta quem vai terminar o ano como número um do Mundo
- — Australiano vai fazer história ao disputar torneio aos… 100 anos!
Sem surpresas, Sabalenka foi questionada sobre esta situação e mostrou-se… desagrada.
POLÉMICA DOS BYES
Sabia porque enviaram um email, todos sabiam da performance bye mas não entendi. Pensei que eram como um extra. Não entendo isso. As jogadoras que têm byes por ter jogado meias-finais de um torneio inferior, recebem um bye num torneio 1000, não entendo. Tens que ganhar esses byes. Tens que fazer pela consistência do teu jogo, não só por jogar bem num torneio. Tens de merecer, por isso não entendo e não estou de acordo. Estou feliz pelas jogadoras que conseguiram mas creio que não é aceitável. Espero que não volte a acontecer mais à frente. Seria compreensível se fosse de Guadalajara para aqui, mas não de torneios WTA 500 para WTA 1000.
ESTREIA COMO NÚMERO UM
Não é diferente. Como disse antes, é fantastico para alcançar este objetivo mas não é algo em que realmente esteja a pensar. Sei que vou jogar o meu ténis e se jogar o melhor que conseguir e lutar por isso, vou ficar aí. Sinto que não tenho de me concentrar na classificação. Não há pressão extra. Nada mudou. Era número dois e agora sou a número um, não é uma grande diferença.
Sabalenka estreia-se como número um com vitória arrasadora em Pequim
- Categorias:
- WTA