Sabalenka avisa Kyrgios: «Vou dar-lhe uma tareia»

Por Rodrigo Caldeira - Dezembro 12, 2025

Faltam pouco mais de duas semanas para saber quem acabará por vencer esta nova edição da Batalha dos Sexos, que será disputada por Aryna Sabalenka e Nick Kyrgios. A número um do mundo parece não ter qualquer pressão para um encontro ao qual chega sem muito a perder pelo menos, é assim que a bielorrussa está a encarar o desafio.

Por outro lado, toda a pressão parece estar do lado de Nick Kyrgios. Horas depois de superar Naomi Osaka num jogo de exibição no Madison Square Garden, em Nova Iorque, Aryna Sabalenka passou pelo no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, um dos programas americanos mais importantes para falar sobre o seu momento atual, entre outros temas.

JOGAR NO MADISON SQUARE GARDEN 

“Adoro Nova Iorque. Foi incrível jogar no Madison Square Garden, sabendo todos os artistas que atuaram ali. Vou recordar esse momento para o resto da minha vida”

PENSAR NOUTRAS COISAS DURANTE O JOGO 

“Há vezes em que começo a pensar se a minha equipa reservou mesa no meu restaurante favorito, penso no que vou pedir para comer, e então tenho de me dizer a mim mesma que tenho de estar concentrada no que está a acontecer em court. Acontece-me muitas vezes, vêm-me muitas coisas diferentes à cabeça.”

GRITAR MUITO EM CAMPO

“Não tenho qualquer controlo sobre isso. Uma vez, jogámos uma exibição com o Novak e estávamos com microfone. Foi aí que percebi que estava a gritar e o quão mau isso era para as pessoas. Não quero incomodá-las, só queria tirar o microfone e dar-lhes uns tampões. Infelizmente, não o consigo controlar.”

JOGO CONTRA KYRGIOS 

“Gosto de me desafiar e jogar contra um atleta masculino, contra o Nick, é um grande desafio. Estamos a levar o ténis para outro nível. A visibilidade que isto já tem é incrível, muitas pessoas virão ver-nos. É um momento histórico, mas fazemos isto pela diversão e para ajudar o ténis a crescer. Vai ser um jogo de alto nível em que lhe vou dar uma tareia, isso a 100%. Não têm noção de como ele está nervoso. Eu só posso sair a ganhar, estou com imensa vontade.”

Apaixonado por desporto no geral, o ténis teve sempre presente no topo da hierarquia. Mas foi precisamente depois de assistir à épica meia-final de Wimbledon em 2019 entre Roger Federer e Rafael Nadal, que me apaixonei e comecei a acompanhar de perto este fabuloso desporto. Atualmente a estudar Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa.