Sabalenka arrasa debaixo do teto e é a primeira a vencer em Wimbledon

Por José Morgado - Junho 28, 2021
sabalenka

Aryna Sabalenka, número quatro do ranking mundial e uma das principais favoritas ao título apesar de nunca ter passado dos oitavos-de-final em torneios de Grand Slam, entrou esta segunda-feira com uma vitória fácil em Wimbledon, naquele que foi o primeiro encontro a começar e a acabar no quadro principal da edição de 2021 do Grand Slam inglês.

Com a chuva a afetar a primeira jornada da prova, a ação começou apenas às 13 horas no Court 1, debaixo do teto amovível, com Sabalenka, segunda cabeça-de-série, a arrasar a qualifier romena Monica Niculescu, ex-top 30 mas atual 191.ª, ao cabo de pouco mais de uma hora, por 6-1 e 6-4.

Na segunda ronda, Sabalenka vai defrontar a vencedora do encontro entre a qualifier Danielle Lao e a wild card Katie Boulter.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt