Rybakina volta a arrasar miúda e está na terceira ronda com cinco jogos perdidos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 16, 2025

Os dedos de uma mão chegam para contar os jogos perdidos por Elena Rybakina a caminho da terceira ronda do Australian Open 2025. É que a cazaque continua em grande e despachou mais uma jovem promessa no primeiro Grand Slam da temporada.

Depois do 6-1 e 6-1 a uma Emerson Jones de 16 anos, agora foi a norte-americana Iva Jovic (191.ª), de 17, a não resistir à número sete do Mundo, que resolveu tranquilamente com 6-0 e 6-3 no marcador.

Leia também:

Rybakina, que tem os olhos postos no título, terá agora uma tarefa teoricamente mais exigente, já que vai enfrentar a ucraniana  Dayana Yastremska (33.ª) por um lugar nos oitavos-de-final em Melbourne Park.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt