This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rybakina vê Kalinina desistir e conquista mais um grande título em Roma
Elena Rybakina é a nova campeã do Internazionali BNL d’Italia, mas a verdade é que este troféu, mais um muito importante para a estante da cazaque, surgiu num autêntico anti-clímax. É que a final arrancou às 23 horas locais, devido aos longos adiamentos provocados pela chuva, e acabou de forma abrupta perto da meia-noite, quando Anhelina Kalinina disse que não conseguia continuar.
A número seis do ranking WTA liderava por 6-4 e 1-0 quando a ucraniana, 47.ª, não aguentou mais. As doze horas que passou em court tornaram-se demasiado pesadas para Kalinina, que estava a disputar a maior final da sua carreira e que até chegou a liderar por 3-1 na primeira partida. Acabou por desistir com uma lesão numa perna, isto com o arranque do quadro principal de Roland Garros marcado para o dia 29 de maio.
𝐓𝐡𝐞 𝐍𝐞𝐰 𝐐𝐮𝐞𝐞𝐧 𝐎𝐟 𝐑𝐨𝐦𝐞 👑
🏆 Elena Rybakina is the 2023 Ladies' Singles Champion! #IBI23 | @WTA | @lenarybakina pic.twitter.com/HuKzvY06Pz
— Internazionali BNL d'Italia (@InteBNLdItalia) May 20, 2023
Ainda assim, para a história fica o segundo WTA 1000 da carreira de Rybakina, sendo que o outro também foi alcançado já em 2023, em Indian Wells. Estes troféus só são superados pela conquista de Wimbledon e aumentam a grande temporada que a cazaque está a realizar. É que, com este título, garante o salto inédito para o quarto lugar do ranking WTA e prepara-se cada vez mais para lançar um ataque ao pódio.
- Categorias:
- Elena Rybakina
- WTA