Rybakina surpreende e apresenta mais um novo treinador em Abu Dhabi
Elena Rybakina, número cinco do ranking mundial e uma das principais figuras do ténis mundial, surpreendeu este domingo ao revelar que está a ser acompanhada por um novo treinador (pelo menos) durante o WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde defende o estatuto de primeira cabeça-de-série. Recorde-se que Rybakina continua sem poder contar com Stefano Vukov, suspenso pelo WTA, e terminou a sua curta ligação a Goran Ivanisevic logo após o Australian Open (onde perdeu nos oitavos-de-final).
A cazaque revelou à jornalista Reem Abulleil que está a trabalhar com o italiano Davide Sanguinetti. “Não estou contente com a situação em que me encontro, mas as coisas são como são. Fiz uma semana de preparação com o Davide antes de vir para este torneio. E também com o Stefano. Já o conhecia de antes, ele estava disponível e conhece bem o Stefano pelo que me pareceu a solução ideal. Vamos ver como as coisas correm mas neste momento estou contente. Estas coisas demoram algum tempo”.
Rybakina não quis explicar em detalhe a sua separação de Ivanisevic. “Não vou estar a dar razões específicas. Sentámo-nos e decidimos que queríamos seguir caminhos separados. Não é fácil encontrar a pessoa certa. Eu também não sou uma pessoa fácil de treinar“, reconheceu a cazaque de 25 anos.