Rybakina resiste a quase três horas e está nas ‘meias’ de Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 16, 2023

Elena Rybakina tornou-se numa autêntica máquina de somar vitórias. É que a campeã de Wimbledon e ‘vice’ do Australian Open não se cansa de ganhar e encontrou forma, mais uma vez, de contornar os courts mais lentos de Indian Wells para se colocar nas meias-finais do WTA 1000 californiano.

A número 10 do ranking mundial teve de sofrer muito, mas lá acabou por derrotar Karolina Muchova (76.ª), que voltou a mostrar que só tem uma classificação mais baixa por causa das lesões. Rybakina resistiu com os parciais 7-6(4), 2-6 e 6-4, destacando-se a capacidade de superação para resistir a um primeiro set duríssimo e a força de reação para não permitir que Muchova acreditasse na terceira partida, sem enfrentar um break point sequer.

Rybakina fica agora à espera do potencial reencontro com Iga Swiatek, tenista que derrotou nos oitavos-de-final do Australian Open. No entanto, a número um do Mundo ainda tem de ultrapassar Sorana Cirstea se quiser tentar ir à procura da desforra. Na outra meia-final, Maria Sakkari Aryna Sabalenka vão defrontar-se.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt