This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rybakina rejeita prémio da federação cazaque para ajudar juniores do seu país
Elena Rybakina foi uma das grandes histórias de Wimbledon, ao conquistar o seu primeiro Grand Slam da temporada. A cazaque brilhou no All England Club e fez história para o seu país, com a federação de ténis a querer avançar com um prémio devido a esse título marcante. Mas Rybakina rejeitou-o e decidiu aplicá-lo noutras áreas.
“Primeiro de tudo, quero ajudar os juniores. A maior parte do dinheiro vai para eles. E o segundo ponto mais importante para mim é que estive num abrigo para animais e fiquei muito emocionada, por isso vou doar dinheiro para isso também”, destacou.
Em relação a esse apoio que vai dar aos mais novos, Rybakina foi clara. “A transição de juniores para profissionais é muito difícil. Além do facto de ser preciso ter uma boa equipa à tua volta, nem todos podem continuar no nível profissional e só alguns chegam ao topo. Eu tive sorte”, considerou.
Certo é que Rybakina, nascida em Moscovo e naturalizada cazaque, não podia estar mais feliz por essa decisão. “Encontrámo-nos e, no fim do dia, estou muito feliz porque o meu caminho continua com o Cazaquistão. História está a acontecer graças ao Cazaquistão. Muito obrigado pelo vosso apoio”, sublinhou.
- Categorias:
- WTA