Rybakina recorda a conquista em Wimbledon: «Não me sentia uma jogadora top»
Elena Rybakina foi ao estrelato pela primeira vez no ano passado quando venceu o torneio de Wimbledon, numa edição peculiar já que não ofereceu pontos devido ao conflito entre a Rússia e Ucrânia.
E o facto de não ter oferecido pontos pode ter sido um dos motivos para ter deixado a cazaque como uma sensação estranha, tal como revelou num podcast da Red Bull.
Leia também:
- — Alcaraz desliga-se do ténis e nem vê raquetes à frente durante uma semana
- — Wilander preocupado com Alcaraz: «Perdeu a alegria no court»
COMO REAGIU AO TÍTULO DE WIMBLEDON
Não foi fácil sobrepor-me àquela vitória. Está claro que depois de ganhar um título assim, fiquei em choque e pensei: ‘Wow, espero que isto não tenha sido por sorte ou erro’. No meu caso foi tudo um pouco diferente porque não recebi os pontos que me correspondiam. Nos outros torneios e, sobretudo, no resto dos Grand Slams, não sentia que era uma jogadora top.
EXIGÊNCIA SUBIU MUITO
Passou a haver muita expetativa, muita gente que te olha e fixa em ti, que está à espera de ver como vais estar no torneio seguinte. Ao mesmo tempo, não és tratada como uma jogadora de topo porque não conseguiste os pontos que merecias. Diria, sinceramente, que aquela etapa não foi nada fácil.
COMO SE APRESENTA EM COURT
Tento não mostrar nenhum tipo de emoção, tento sempre estar muito tranquila e não mostrar às pessoas se estou chateada ou irritada, não importa a situação em que estou.