Rybakina perdeu final de Miami mas fez algo a lembrar… Serena Williams

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 2, 2023

Elena Rybakina começou a semana em Miami a saber que se podia juntar a um grupo muito exclusivo. No entanto, depois de conquistar o título em Indian Wells, a cazaque ficou a somente uma vitória de festejar os dois troféus do Sunshine Double, ao ceder na final diante de Petra Kvitova.

No entanto, a verdade é que a campeã de Wimbledon e ‘vice’ do Australian Open saiu do Hard Rock Stadium com uma estatística impressionante… ainda que preferisse, obviamente, ter vencido o torneio. É que se trata de um dado que a coloca no patamar de Serena Williams.

É preciso recuar até Wimbledon em 2015 para encontrar a última vez que uma tenista disparou pelo menos dez ases em seis encontros seguidos no mesmo torneio. Rybakina cumpriu essa meta em Miami, mas nem assim foi suficiente para desmontar o ténis de Kvitova.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt