Rybakina passa por Azarenka e regressa à final em Miami um ano depois

Por José Morgado - Março 28, 2024

Elena Rybakina, vice-campeã do WTA 1000 de Miami em 2023, confirmou esta quinta-feira o seu regresso à final do torneio e vai em busca de tentar fazer aquilo que não conseguiu há um ano — perdeu com Petra Kvitova na final. A cazaque de 24 anos está na final de um torneio desta categoria pela quinta vez, segunda em 2024, depois de ter perdido a de Doha.

Numa meia-final fabulosa, Rybakina, número quatro do Mundo, derrotou a bielorrussa Victoria Azarenka, número 28 WTA, antiga líder do ranking e vencedora deste torneio por três vezes, por 6-4, 0-6 e 7-6(2), num encontro de 2h33 marcado por um segundo set insólito, onde Rybakina venceu apenas… cinco pontos!

A campeã de Wimbledon 2022 aguarda pela vencedora da segunda meia-final, que será disputada em sessão noturna entre a norte-americana Danielle Collins e a russa Ekaterina Alexandrova.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt