Rybakina opera milagre e salva seis match points no Dubai em batalha épica com Badosa

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 19, 2025

Um, dois, três, quatro, cinco, seis! Elena Rybakina salvou uns incríveis seis match points antes de finalmente cerrar o punho para celebrar o apuramento para os quartos-de-final do WTA 1000 do Dubai. Enquanto vão surgindo mais detalhes arrepiantes da investigação que a WTA fez ao seu treinador Stefano Vukov, a cazaque mostrou uma tremenda capacidade de luta para resistir a uma batalha brutal com Paula Badosa.

Num duelo entre tenistas do top 10, a 7.ª ganhou à 10.ª com os parciais 4-6, 7-6(8) e 7-6(2), numa maratona de quase três horas. Pois bem, Rybakina até chegou a servir para fechar o segundo set, mas Badosa recuperou e abriu uma vantagem de 6-3 no tie-break, numa altura em que até estava com o serviço na mão. A cazaque salvou esses match points, desperdiçou um set point a seguir, voltou a resistir a um ponto da derrota e finalmente forçou a terceira partida.

Nesse momento, Rybakina pareceu aproveitar a frustração e disparou logo para o 2-0 no terceiro parcial, sem ser ameaçada… até servir para fechar o encontro a 5-4. Foi mesmo quebrada e, de repente, estava a enfrentar mais dois match points num 15-40 a 5-6. Voltou a salvar-se e disparou no tie-break para uma vitória muito importante para a sua confiança. Assim, marca encontro com Sofia Kenin nos quartos-de-final.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt