Rybakina leva o Cazaquistão até às BJK Cup Finals

Por José Morgado - Abril 11, 2025
Rybakina

Elena Rybakina tem vivido uma temporada de 2025 muito atribulada — quer dentro, quer fora de campo — mas viveu dias felizes esta semana em Brisbane, na Austrália, ao ajudar o Cazaquistão a apurar-se para as Billie Jean King Cup Finals, que vão reunir em setembro, em Shenzhen (na China), as oito melhores seleções do ano.

As cazaques, que na véspera haviam derrotado facilmente a seleção da Austrália, despacharam desta vez a Colômbia para garantir o primeiro lugar e o apuramento. Yulia Putintseva (23.ª WTA) começou por derrotar a Valentina Arias (804.ª) por 6-0 e 6-1, em incríveis 38 minutos, antes de Rybakina (10.ª) fechar com um triunfo em 52 minutos diante de Yuliana Lizarazo (684.ª), por 6-1 e 6-2.

O Cazaquistão junta-se à Itália (campeãs em título) e à China (anfitriãs) nas Finals.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com