Rybakina já pensa em Roland Garros: «Espero chegar longe»
Elena Rybakina conquistou o segundo título da temporada, depois de levantar o troféu no WTA 1000 de Roma após uma final estranha e que terminou de forma surpreendente com a desistência de Anhelina Kalinina.
Certo é que foi mais uma prova da enorme temporada da tenista cazaque que vai para Roland Garros com ainda mais confiança.
Rybakina vê Kalinina desistir e conquista mais um grande título em Roma
NÍVEL ALTO EM TODAS AS SUPERFÍCIES
Considero que com o meu jogo posso jogar bem em todas as superfícies. Para terra simplesmente preciso de estar mais preparada fisicamente e talvez ter uma grande preparação também, algo que nem sempre tenho tempo para fazer depois da primeira parte da época em piso rápido. Em geral sim, creio que posso jogar bem em todas as superfícies.
TEMPORADA DE SONHO
Estou orgulhosa de me manter a este nível. Não é fácil por toda a programação que existe, as viagens. Creio que estamos a fazer um bom trabalho com a equipa. Posso ver as melhorias em court, também fisicamente. Creio que estamos no caminho correto mas ainda há muito para melhorar. Ainda assim, por agora está a ir bem e espero que possa seguir assim até ao final da temporada.
Eis o novo top 10 WTA com um salto de Rybakina após conquistar Roma
SONHO PARA ROLAND GARROS
O torneio é bastante longo. Espero poder chegar longe em Roland Garros. Tenho boas memórias ali, agora tenho mais encontros em terra, por isso, é um pouco mais fácil e definitivamente tenho um pouco mais de confiança. Para mim, como sempre digo, é importante estar saudável, estar pronta fisicamente e espero chegar longe.