Rybakina faz soar os alarmes no Australian Open: «Isto não está a parecer nada bem…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 18, 2025

Elena Rybakina tem sido uma das tenistas mais autoritárias no Australian Open 2025, ao chegar aos oitavos-de-final com toda a segurança e apenas 12 jogos perdidos. No entanto, os alarmes estão a soar para a cazaque, já que a própria confirmou a preocupação em relação a uma lesão que a limitou no duelo com Dayana Yastremska.

“O problema está na zona lombar e, sinceramente, devo dizer que isto não está a parecer nada bem… Vou tentar fazer tudo o que for possível para estar com hipóteses de competir ao máximo. Espero que o meu fisioterapeuta faça um milagre”, admitiu Rybakina, que irá medir forças com Madison Keys ou Danielle Collins.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt