Rybakina explica o que tenta fazer na luta para ser número um do Mundo

Por Pedro Gonçalo Pinto - April 15, 2026

Elena Rybakina não tem a ‘companhia’ de Aryna Sabalenka nesta semana no WTA 500 de Estugarda, pelo que poderá aproximar-se um pouco mais da bielorrussa na luta pelo primeiro lugar do ranking mundial. Embora Sabalenka ainda esteja longe no ranking atual, Rybakina salta para o primeiro posto da Race se for campeã na Alemanha.

Ora, a cazaque explica como lida com a situação. “Não penso demasiado porque não está aqui, mas tenho de dar o meu melhor. Isso é o principal. Se fizer bem as coisas, poderia alcançar esse objetivo e de alguma maneira mantê-lo, já que é muito difícil. Estou a trabalhar para isso e espero que aconteça. Mas não me foco nos pontos em cada torneio. Simplesmente sei que preciso de estar bem e aqui tenho de chegar à final sem interessar quem defronto. Trata-se de melhoria e consistência. Se acontecer, ótimo”, comentou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.