Rybakina evita escândalo e inicia defesa do título de Wimbledon com benção de Federer
Elena Rybakina começou a defesa do título de Wimbledon ansiosa. Não era caso para menos, já que tinha Roger Federer e Kate Middleton, a Princesa de Gales, na Royal Box. No entanto, a cazaque evitou aquilo que seria um escândalo e acabou por confirmar o apuramento para a segunda eliminatória no All England Club.
A número três do ranking WTA bateu Shelby Rogers (49.ª), com os parciais 4-6, 6-1 e 6-2, num encontro em que elevou o nível a partir da segunda partida. O ponto de viragem foi quando conseguiu quebrar o serviço de Rogers pela primeira vez, na altura para fazer o 2-0, sendo que daí para a frente nunca mais olhou para trás, carimbando uma vitória que acabou por se tornar tranquila.
Leia também:
- — Qual é a principal dificuldade em defrontar Djokovic? Norrie explica
- — Azarenka perplexa com pergunta em Wimbledon: «Sabes que não sou russa, certo?»
- — [VÍDEO] Federer subiu ao palco em concerto dos Coldplay
Desta forma, Rybakina evita tornar-se apenas na segunda campeã em título de Wimbledon a ser eliminada logo na primeira ronda, depois de Steffi Graf ter sofrido com isso em 1994. Agora fica à espera de Nao Hibino ou Alizé Cornet na segunda ronda, isto num dia fortemente castigado pela chuva e que ainda só teve encontros a serem concluídos no Centre Court e no Court 1.