Rybakina continua sem sofrer breaks em Brisbane e garante final logo a abrir o ano

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 6, 2024

Elena Rybakina dificilmente podia estar a começar a temporada de forma mais autoritária. A cazaque, atual número quatro do ranking mundial, continua a enviar mensagens para a concorrência, de olhos postos no Australian Open, ao assinar outra exibição autoritária a caminho da final do WTA 500 de Brisbane.

Desta feita, a vítima foi a checa Linda Noskova (40.ª), que pouco conseguiu fazer em sensivelmente uma hora, cedendo com os parciais 6-3 e 6-2. Para que se tenha noção, Rybakina salvou os quatro break points que enfrentou, algo que lhe garante um impressionante registo a caminho da final: ainda não foi quebrada durante toda a semana, algo que ajuda muito a que ainda não tenha também deixado escapar qualquer set.

Trata-se da 15.ª final da carreira de Rybakina, que agora vai à procura do sexto título, logo na primeira semana do ano. Para isso terá de ultrapassar a vencedora do duelo entre Aryna Sabalenka e Victoria Azarenka, sendo que em jogo poderá estar a sua subida ao terceiro lugar do ranking WTA antes do Australian Open.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt