Rybakina bate amiga Badosa, Garcia e Muchova também seguem para os ‘oitavos’

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 13, 2023

Num duelo de amigas e parceiras de pares, Elena Rybakina continua a confirmar os créditos de campeã de Wimbledon e ‘vice’ do Australian Open, ao carimbar o passaporte para os oitavos-de-final do WTA 1000 de Indian Wells. Pelo caminho ficou Paula Badosa que, mesmo com algumas indicações positivas, voltou a mostrar-se ainda longe do ténis que já a levou para as posições mais altas do ranking mundial.

Rybakina avançou com os parciais 6-3 e 7-5, sendo que foi preciso anular uma desvantagem de 4-2 e salvar break points a 5-5 para depois fugir com a vitória. Na luta para repetir os quartos-de-final que alcançou na época passada, a cazaque espera pelo duelo cem por cento russo entre Daria Kasatkina e Varvara Gracheva.

Quem também confirmou o seu lugar nos oitavos-de-final foi Caroline Garcia. A francesa, número cinco mundial, ainda deixou escapar o segundo set diante de Leylah Fernandez, mas reagiu de forma autoritária para selar o triunfo com os parciais 6-4, 6-7(5) e 6-1. Agora vai defrontar a romena Sorana Cirstea, que arrasou Bernarda Pera por 6-3 e 6-1. Já Karolina Muchova resistiu a Martina Trevisan e venceu por 6-4, 3-6 e 6-4.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt