Rybakina aponta aos voos mais altos com uma condição: «Tenho de estar saudável»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 28, 2024

Elena Rybakina viu o ano de 2024 ser manchado por vários problemas físicos que a tirar de alguns torneios importantes e que também a limitaram em situações relevantes. Agora com Goran Ivanisevic como treinador, a número seis do ranking WTA aponta para os voos mais altos mas com uma condição.

“O meu maior objetivo é jogar a temporada inteira porque na época passada não consegui estar na fase da Ásia, tive de desistir por alguns problemas físicos. O mais importante para mim é manter-me saudável desde o início até ao fim do ano. Além disso, vou focar-me nos Grand Slams e em conquistar grandes títulos”, começou por afirmar.

Leia também:

 

Rybakina acredita que pode chegar ao topo, mas impõe uma condição. “O mais importante é continuar saudável porque é impossível jogar todos os encontros na perfeição. É preciso estar pronta para muitos encontros duros em que se vai lutar até ao fim. Acho que tudo é possível. Nem sempre tudo depende de ti, mas com a preparação que fizemos, acho que tenho hipóteses”, destacou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt