This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rybakina abre época em grande estilo em Adelaide, Kudermertova e Samsonova avançam
Já se sabia que o WTA 500 de Adelaide ia apresentar grandes encontros desde o primeiro momento, tendo em conta a qualidade do quadro principal, e a verdade é que isso se confirmou mesmo. Deu para perceber, por exemplo, no triunfo de Elena Rybakina, campeã de Wimbledon, que levou a melhor num duelo de alto nível com Danielle Collins.
A cazaque, número 21 do ranking mundial feminino, teve de suar para dar a volta à norte-americana, 14.ª do Mundo, com os parciais 5-7, 6-2 e 6-3, sendo que agora marcou duelo com a ucraniana Marta Kostyuk, que bateu Jaimee Fourlis, por 6-1, 3-6 e 6-4.
Quem também seguiu em frente foi Veronika Kudermetova, com uma grande exibição. A russa, número nove do ranking WTA, arrasou autenticamente Amanda Anisimova (23.ª), com os parciais 6-3 e 6-0, seguindo-se Bianca Andreescu em mais um embate aliciante.
Já Liudmila Samsonova (20.ª) conseguiu uma reviravolta contra Shuai Zhang (25.ª), por 5-7, 6-3 e 6-0, algo que vale agora um embate muito exigente com Aryna Sabalenka, a segunda cabeça-de-série.
Win mode for Kudermetova 😤
👀 Up next, Slam champ Andreescu #AdelaideTennis pic.twitter.com/6hWuboSGA5
— wta (@WTA) January 2, 2023
- Categorias:
- WTA