This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ryan Harrison: a «luz ao fundo do túnel» ligou-se em Memphis
Lesões, descidas no ranking, muitas meias-finais perdidas, mas o momento de Ryan Harrison finalmente chegou, e foi logo em casa. O jovem norte-americano conquistou neste domingo o primeiro título profissional na sua carreira depois de derrotar, numa final de estreantes, o georgiano Nikoloz Basialshvili, por claros 6-1 e 6-4.
Depois de estar fora do top-150 na temporada transata, Ryan Harrison está de regresso à elite do ténis mundial e logo da melhor forma: com dois títulos consecutivos. O número 62 do mundo tinha conquistado o Challenger de Dallas na semana passada sem perder qualquer set e repetiu a façanha esta semana, num ATP 250, e a passar de cima de jogadores como Sam Querrey e Donald Young.
Esta é de resto a primeira vez desde 2014 que um jogador vence um Challenger e um ATP se forma consecutiva, o que vai levar Harrison de volta para o top-50 da hierarquia mundial pela primeira vez desde…junho de 2012, altura em que atingiu precisamente a sua melhor posição de sempre, que ocupará também amanhã (#43).
“Para mim, estar aqui agora… há sete ou oito meses parecia que não havia luz ao fundo do túnel, era surreal para mim”, confessou o jogador de 24 anos, entre lágrimas. No Twitter, depressa surgiram mensagens de congratulação pelo feito de Harrison, desde Fernando Verdasco até ao compatriota Andy Roddick.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/andyroddick/status/833459331567910913
Nikoloz Basialshvili, que nesta semana tinha já atingido a sua melhor classificação de sempre, vai quebrar novos recordes na próxima semana ao ficar às portas do top-50, na 53.ª posição.
- Categorias:
- Sem categoria