Ryan Harrison: a «luz ao fundo do túnel» ligou-se em Memphis

Por admin - Fevereiro 19, 2017

Lesões, descidas no ranking, muitas meias-finais perdidas, mas o momento de Ryan Harrison finalmente chegou, e foi logo em casa. O jovem norte-americano conquistou neste domingo o primeiro título profissional na sua carreira depois de derrotar, numa final de estreantes, o georgiano Nikoloz Basialshvili, por claros 6-1 e 6-4.
Depois de estar fora do top-150 na temporada transata, Ryan Harrison está de regresso à elite do ténis mundial e logo da melhor forma: com dois títulos consecutivos. O número 62 do mundo tinha conquistado o Challenger de Dallas na semana passada sem perder qualquer set e repetiu a façanha esta semana, num ATP 250, e a passar de cima de jogadores como Sam Querrey e Donald Young.
Esta é de resto a primeira vez desde 2014 que um jogador vence um Challenger e um ATP se forma consecutiva, o que vai levar Harrison de volta para o top-50 da hierarquia mundial pela primeira vez desde…junho de 2012, altura em que atingiu precisamente a sua melhor posição de sempre, que ocupará também amanhã (#43).
“Para mim, estar aqui agora… há sete ou oito meses parecia que não havia luz ao fundo do túnel, era surreal para mim”, confessou o jogador de 24 anos, entre lágrimas. No Twitter, depressa surgiram mensagens de congratulação pelo feito de Harrison, desde Fernando Verdasco até ao compatriota Andy Roddick.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/andyroddick/status/833459331567910913
Nikoloz Basialshvili, que nesta semana tinha já atingido a sua melhor classificação de sempre, vai quebrar novos recordes na próxima semana ao ficar às portas do top-50, na 53.ª posição.