Ruusuvuori e incrível vitória contra Zverev: «Estou orgulhoso pela forma como joguei»
Emil Ruusuvuori protagonizou a melhor vitória da sua (curta) carreira, após deixar para trás Alexander Zverev na segunda ronda do ATP 1000 de Miami.
O jovem finlandês, de 21 anos, no final confessou que a chave… esteve na semana passada. “Ter oportunidades de defrontar os melhores do mundo é algo para estar agradecido, já que me permite aprender muito. Defrontei o Rublev na semana passada e foi a chave para perceber em que ponto estava o meu ténis”, começou por dizer.
“Estou orgulhoso da forma como joguei, já que tive a capacidade de fazer mudanças táticas durante o jogo. Era evidente que ele não estava bem, mas não é fácil gerir isso para quem está do outro lado. Soube manter a concentração e fazer as coisas que o jogo pedia”, comentou.
Ruusuvuori explicou também o que falhou para perder o primeiro set por 6-1. “Ao início precipitei-me, quis ser muito agressivo, tomar a iniciativa. Isso é algo que não convém fazer aqui porque o court está muito lento. É melhor esperar pela oportunidade, trabalhar o ponto. Tomar boas decisões táticas e estar forte mentalmente é a chave para ganhar jogos a este nível”, concluiu.