Ruud olha para duelo com Sinner: «Sinto que estou no meu quintal»

Por Nuno Chaves - Maio 14, 2025
Foto: EPA

Casper Ruud está a viver a melhor fase da temporada e, esta quinta-feira, vai testar a sua boa forma frente a Jannik Sinner nos quartos de final do ATP 1000 de Roma.

O norueguês, que vem de título em Madrid e de uma sequência de nove vitórias consecutivas, desvalorizou o seu atual momento mas mostra-se com expetativa para o embate com o número um do mundo.

“Uma coisa é ganhar jogos e outra, claro, é fazê-lo nos torneios mais importantes. Tive um pouco de ambas. Considero que o Alcaraz teve quatro ou cinco anos melhores nesta superfície. Ganhou em Paris, ganhou Madrid um par de vezes, ganhou Monte Carlo. Conquistou mais títulos importantes do que eu”, começou por dizer.

“Foram cinco anos consistentes da minha parte nesta superfície. É por isso que continuo a dizer que adoro voltar aqui, sinto que estou no meu quintal, mas isso não significa que não perca jogos nesta superfície. Já perdi alguns encontros este ano. Neste momento, estou numa boa fase”, reconheceu em conferência de imprensa, antes de se focar no encontro com Sinner.

“Será um dos encontros mais duros do ano. O Jannik deu-me uma boa tareia na última vez em Turim. Vamos voltar a defrontar-nos em Itália. Esta é outra superfície, outro torneio. Esteve muito bem desde o primeiro encontro. Eu também me senti muito bem, por isso, será um bom encontro”.

O embate entre Ruud e Sinner está marcado para as 18 horas de Portugal Continental.

Leia também:

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.