Ruud não se levanta e agora perde à primeira em Madrid com italiano fora do top 100

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 28, 2023

O pesadelo de Casper Ruud não acaba. É certo que o norueguês conquistou o Millennium Estoril Open, mas esse continua a ser o único torneio da época em que o atual número quatro do Mundo venceu mais do que um encontro. Agora no Masters 1000 de Madrid, Ruud nem saiu da casa de partida, ao ser eliminado de forma clara por Matteo Arnaldi logo na segunda ronda, naquele que foi o seu primeiro encontro.

A defrontar o qualifier italiano, número 105 do Mundo aos 22 anos, Ruud cedeu com os parciais 6-3 e 6-4 em pouco mais de uma hora e meia num encontro em que voltou a estar muito longe do seu melhor. Arnaldi salvou seis de sete pontos de break e a certa altura — entre o fim da primeira partida e o início da segunda — chegou mesmo a vencer 17 (!) pontos consecutivos.

Desta forma, Ruud volta a desiludir à medida que se aproxima da responsabilidade de defender a final de Roland Garros. Quanto a Arnaldi, o talentoso tenista italiano segue para os oitavos-de-final, onde irá defrontar o espanhol Jaume Munar (88.º), que viu Tallon Griekspoor (36.º) depois do final da primeira partida, que sorriu ao espanhol no tie-break.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt