Ruud explica o que mudou para a nova temporada: «Estou feliz com o meu nível»
Casper Ruud continua a deixar sinais muito positivos, prova disso, foi a sua estreia no Australian Open após mais uma grande exibição.
Leia também:
- — Nagal não tinha dinheiro para viajar pelo circuito e agora fez história ao vencer no Australian Open
- — [VÍDEO] Naomi Osaka colocou leitura em dia em pleno encontro no Australian Open
- — Navratilova: «Osaka não está na forma física em que deveria estar»
O norueguês tem tido um início de temporada promissor com quatro vitórias em quatro encontros e, em conferência de imprensa, explicou aquilo em que se sente melhor.
INÍCIO POSITIVO DE TEMPORADA
Senti-me bem. Obviamente que foi um encontro em sets seguidos, o que é perfeito para o começo de um Grand Slam. Venho com muita energia e agora tenho algum para descansar e preparar-me para a segunda ronda. Creio que joguei muito bem desde o princípio até ao final. Estou feliz com o nível que mostrei e que consegui manter desde a United Cup.
ONDE EVOLUIU MAIS O SEU JOGO
Joguei bastante bem desde o fundo do court, muito agressivo. Com o Ramos consegui ter algumas trocas de bolas desde o fundo do campo e hoje fazia muito calor. Tentas evitar os pontos de 20 ou 30 pancadas porque depois fico cansado. Tentei ser agressivo e isso funcionou. Joguei muito bem com a esquerda, com bons winners de direita. O serviço podia ter estado melhor, mas não me quebrou, o que é uma boa estatística.
FELIZ NA AUSTRÁLIA
Adoro vir aqui, apesar de não ter conseguido ter bons resultados em comparação com outros Grand Slams. É realmente refrescante. As condições dos anos anteriores sentia que havia pouco ressalto, a bola estava um pouco morta, de certa forma. Este ano sinto que, num dia mais quente, tem bastante ressalto, o que ajuda as minhas pancadas de topspin.