Ruud explica o porquê de querer competir na Laver Cup todos os anos
Mais um ano e mais uma edição da Laver Cup, que volta a ter um nome que é cada vez mais garantido na prova: Casper Ruud.
O tenista norueguês vai disputar o torneio pela quinta vez consecutiva e, em declarações ao site oficial da Laver Cup, explicou o porquê de optar por voltar a cada ano que passa.
MOTIVOS PARA VOLTAR
Causou-me um grande impacto a primeira vez que joguei este torneio, por isso pensei para comigo: “Se tiver a oportunidade de jogar, adoraria competir todos os anos neste evento. Esta é a quinta vez que estou aqui, creio que no #TeamEurope apenas o Zverev o jogou mais vezes, embora não me considere nem melhor nem mais importante do que os outros. Isso sim, tenho a certeza de que a experiência é valiosa. Acredito que a nossa experiência será útil para alguns estreantes na equipa europeia. Tivemos grandes sucessos no passado, por exemplo em 2024, quando o Carlos (Alcaraz) deu um passo em frente para nos ajudar a conquistar o título.
BOA RELAÇÃO E CONSOLIDAR AMIZADES NO CIRCUITO
Para mim, esse fator foi sempre muito agradável e significativo, desde o início. Venho de um país onde não temos muitos tenistas à volta, toda a minha vida estive a viajar pelo mundo e a jogar torneios por conta própria. É ótimo ter alguém por perto e aqui isso acontece o tempo todo, encontrar pessoas que podes considerar próximas, até amigos. Pessoas a quem realmente poderias ligar e dizer: ‘Queres ir jantar e recordar alguns momentos da Laver Cup?’.
Leia também:
- — Davis Cup Finals: eis o sorteio dos ‘quartos’ com Espanha vs. Itália apenas possível… na final
- — Aconteceu! João Fonseca conheceu Roger Federer dias antes do início da Laver Cup
- — Rune responde a Kalinskaya: «Se quero ter um encontro convido para um encontro»