This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud explica o porquê de querer competir na Laver Cup todos os anos

Mais um ano e mais uma edição da Laver Cup, que volta a ter um nome que é cada vez mais garantido na prova: Casper Ruud.
O tenista norueguês vai disputar o torneio pela quinta vez consecutiva e, em declarações ao site oficial da Laver Cup, explicou o porquê de optar por voltar a cada ano que passa.
MOTIVOS PARA VOLTAR
Causou-me um grande impacto a primeira vez que joguei este torneio, por isso pensei para comigo: “Se tiver a oportunidade de jogar, adoraria competir todos os anos neste evento. Esta é a quinta vez que estou aqui, creio que no #TeamEurope apenas o Zverev o jogou mais vezes, embora não me considere nem melhor nem mais importante do que os outros. Isso sim, tenho a certeza de que a experiência é valiosa. Acredito que a nossa experiência será útil para alguns estreantes na equipa europeia. Tivemos grandes sucessos no passado, por exemplo em 2024, quando o Carlos (Alcaraz) deu um passo em frente para nos ajudar a conquistar o título.
BOA RELAÇÃO E CONSOLIDAR AMIZADES NO CIRCUITO
Para mim, esse fator foi sempre muito agradável e significativo, desde o início. Venho de um país onde não temos muitos tenistas à volta, toda a minha vida estive a viajar pelo mundo e a jogar torneios por conta própria. É ótimo ter alguém por perto e aqui isso acontece o tempo todo, encontrar pessoas que podes considerar próximas, até amigos. Pessoas a quem realmente poderias ligar e dizer: ‘Queres ir jantar e recordar alguns momentos da Laver Cup?’.
Leia também:
- — Davis Cup Finals: eis o sorteio dos ‘quartos’ com Espanha vs. Itália apenas possível… na final
- — Aconteceu! João Fonseca conheceu Roger Federer dias antes do início da Laver Cup
- — Rune responde a Kalinskaya: «Se quero ter um encontro convido para um encontro»
- Categorias:
- ATP World Tour