Ruud e a polémica de Sinner: «Quem leu os detalhes sabe que ele não foi favorecido»
Casper Ruud, número 9 do ranking mundial, saiu este fim-de-semana em defesa de Jannik Sinner no que diz respeito à polémica relacionada com o controlo antidoping positivo do número 1 do Mundo. O norueguês de 25 anos diz que inicialmente também achou que o italiano havia sido protegido, mas depois mudou de ideias.
“Quando saíram as notícias e sem saber exatamente os detalhes, achei estranho aquilo que ali se passou porque pensei que o Sinner estivesse a ser favorecido por ser o número um do Mundo, mas depois fui perceber o caso e ler as regras. Qualquer pessoa que tenha lido os documentos todos percebe que não há discriminação positiva. O Sinner esteve bem ao defender-se. Em 15 dias encontrou uma explicação para o positivo, percebeu rapidamente a origem da situação. E isso fez toda a diferença. Encontrou a origem e deu uma explicação razoável”, confessou à imprensa norueguesa presente na eliminatória da Taça Davis contra Portugal.
Ruud não concorda com quem criticou Sinner. “A dose que ele tinha era extremamente pequena. É bom que tenha encontrado uma boa explicação médica. Tenho muitas vezes medo que algo de parecido me possa acontecer, com contaminação da comida, por exemplo”, confessou.