Ruud e a grave lesão de Rune: «Todos estamos em risco…»
Holger Rune viu o pior cenário possível ser confirmado este domingo. O dinamarquês tem uma rotura total do tendão de Aquiles e ficará pelo menos um ano afastado da competição. Ora, Casper Ruud foi questionado em relação a esta situação, mostrando-se agastado.
“É um tipo de lesão que não podemos controlar, então é algo extremamente infeliz. O ténis é um desporto brutal e quando és tenista o último que queres é falhar meses de competição. Ainda é muito jovem, tem muito caminho pela frente, então espero que volte rapidamente”, começou por afirmar. “Acho que o ténis se tornou um desporto em que tudo acontece muito rápido, estamos numa velocidade altíssima e temos de estar fisicamente preparados para cada encontro. Não digo que antes não fosse físico, mas às vezes surpreende-me quão exigente é para competirmos”, acrescentou.
Ruud também deixou uma crítica clara à forma como o calendário está montado. “Quando andas de torneio em torneio, tudo fica muito exigente. Holger estava em Xangai na semana passada e quando vives tanta exigência, algo assim pode acontecer. Todos estamos em risco cada vez que vamos para o court. De certa forma, todas as lesões são provavelmente por causa do calendário duríssimo. É muito duro e estamos a levar os nosso corpos ao limite. Holger é um dos tenistas que ainda tinha hipóteses de jogar as ATP Finals, então levou o corpo ao limite e é uma pena que tenha acabado assim para ele”, rematou.
Leia também:
- — Rune lesiona-se no tendão de Aquiles quando liderava e abandona Estocolmo em lágrimas
- — CONFIRMADO: Novak Djokovic qualifica-se para as ATP Finals e pode igualar Federer
- — Djokovic desiste frente a Fritz no Six Kings Slam após perder set de 76 minutos