Ruud derrota Fritz em duelo fantástico e ganha grupo rumo às meias-finais

Por José Morgado - Novembro 15, 2022

Casper Ruud, número quatro do Mundo e um dos tenistas mais sólidos de toda a temporada de 2022 — foi vice-campeão de Roland Garros e do US Open e vencedor de quatro títulos ATP 250 –, garantiu esta terça-feira a qualificação para as meias-finais das ATP Finals pelo segundo ano consecutivo (em duas participações), ao confirmar a vitória no Grupo Verde da competição, que está a ser disputada em Turim.

O norueguês de 23 anos, que sabia que iria confirmar a vitória no grupo com um triunfo diante de Taylor Fritz, nono da hierarquia mundial, impôs-se por 6-3, 4-6 e 7-6(6), numa batalha muito interessante, marcada por excelentes prestações de serviço de ambos os tenistas, que resolveram o encontro somente num decisivo tiebreak do terceiro set, onde o escandinavo foi mais forte.

Com este resultado, o encontro da terceira jornada entre Fritz e Felix Auger-Aliassime será decisivo para o segundo lugar do Grupo. Rafael Nadal (se entrar em court…) e Ruud jogarão para cumprir calendário.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com