Ruud bate Musetti e atinge terceira final de 2023 em Bastad

Por José Morgado - Julho 22, 2023

Casper Ruud, número quatro do Mundo e campeão do torneio de Bastad em 2021, confirmou este sábado o regresso à final do ATP 250 sueco, que este ano conta com os seus melhores quadros dos últimos tempos. É a terceira final do ano para o tenista nórdico, que foi campeão do Millennium Estoril Open e ‘vice’ de Roland Garros.

O norueguês, primeiro cabeça-de-série da prova, derrotou nas meias-finais o talentoso italiano Lorenzo Musetti, número 16 do Mundo e também ele fã da terra batida, por 6-3 e 7-5, num encontro de qualidade, que resolveu em 1h47. Ruud serviu muito bem e salvou o único break point que enfrentou…

Na final, vai defrontar o vencedor de mais uma grande meia-final, entre o russo Andrey Rublev e o argentino Francisco Cerundolo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt