Ruud atravessa crise em 2023: ainda não venceu dois encontros seguidos
Casper Ruud não consegue, simplesmente, sair do momento difícil em que se encontra. O norueguês, número quatro do Mundo, que na época passada foi finalista em Roland Garros, US Open, Miami e nas ATP Finals, por exemplo, voltou a cair cedo, precisamente em Miami, e ficou pela terceira ronda, ao ceder diante de Botic van de Zandschulp.
Para que se entenda a fase que o nórdico está a atravessar, Ruud ainda não conseguiu vencer dois encontros seguidos ao cabo de três meses inteiros de temporada. Soma cinco triunfos e seis derrotas, embora isso ainda não tenha repercussão clara no seu ranking, já que o ocupa o quarto posto e só cairá para quinto se Daniil Medvedev vencer o torneio.
Leia também:
- — Lajovic explica o que torna Alcaraz um tenista único
- — Ostapenko critica falta de respeito dos adeptos no triunfo sobre Bia Haddad
- — Rafa Nadal não terá sequer um bye no Masters 1000 de Monte Carlo
No entanto, Ruud precisa de dar a volta ao texto rapidamente, até pelo que se percebe pela Race para as ATP Finals, que contabiliza somente os pontos de 2023. E aí, Ruud ocupa a… 81.ª posição. Algo preocupante para um tenista que vai tentar recuperar a confiança no Clube de Ténis do Estoril, onde é a principal figura de mais uma edição do Millennium Estoril Open.