O número quatro do ranking mundial arrasou o sétimo classificado com os parciais 6-2 e 6-4, em pouco mais de uma hora, num duelo em que voltou a servir a um nível incrivelmente alto — perdeu apenas sete pontos no seu saque até ser quebrado a 5-2 no segundo set –, enquanto mostrou enorme consistência na linha de fundo. Já Rublev esteve sempre muito febril e de cabeça perdida, sem demonstrar o ténis que o levou às meias-finais.
Ruud vai agora defrontar Novak Djokovic pela quarta vez na carreira, sendo que perdeu os outros três encontros. Se vencer, o norueguês irá terminar esta época na segunda posição do ranking ATP, sendo que já tem garantido o salto para o terceiro posto aconteça o que acontecer.
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos.
Email: pedropinto@bolamarela.pt