Russa entra em desespero por não conseguir visto para entrar (e jogar) nos Estados Unidos

Por Bola Amarela - Julho 31, 2021
gasanova

Anastasia Gasanova é um nome relativamente desconhecido no circuito WTA, embora se trate de uma jovem tenista russa que até alcançou os quartos-de-final em São Petersburgo. No entanto, agora está a ganhar fama mas por motivos que certamente gostaria de evitar. É que a jogadora de 22 anos recorreu às redes sociais desesperado porque não consegue… entrar nos Estados Unidos. Isso mesmo. Gasanova está a tentar viajar para a América do Norte para disputar a US Open Series, com destaque para o qualifying do US Open, e simplesmente não consegue autorização.

“Durante vários meses, o meu treinador e eu temos estado a tentar desesperadamente garantir um visto para os Estados Unidos, mas constantemente recebemos negas, apesar de termos todas as cartas de apoio e exceções proporcionadas pela WTA, USTA e US Open”, partilhou Gasanova num vídeo, onde partilha toda essa incerteza e, como já referimos, absoluto desespero por não estar a conseguir resolver a sua situação.

Gasanova garante que entende que os tempos que o mundo vive são complicados, mas não percebe a situação em que se encontra. “Entendo que os tempos são difíceis, mas estive a competir na Europa este ano e segui sempre todos os regulamentos. Sei que não sou a única atleta nesta situação e penso que é injusto que nos estejam a roubar os nossos sonhos de competir nos Estados Unidos”acrescentou.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela