This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Russa entra em desespero por não conseguir visto para entrar (e jogar) nos Estados Unidos
Anastasia Gasanova é um nome relativamente desconhecido no circuito WTA, embora se trate de uma jovem tenista russa que até alcançou os quartos-de-final em São Petersburgo. No entanto, agora está a ganhar fama mas por motivos que certamente gostaria de evitar. É que a jogadora de 22 anos recorreu às redes sociais desesperado porque não consegue… entrar nos Estados Unidos. Isso mesmo. Gasanova está a tentar viajar para a América do Norte para disputar a US Open Series, com destaque para o qualifying do US Open, e simplesmente não consegue autorização.
“Durante vários meses, o meu treinador e eu temos estado a tentar desesperadamente garantir um visto para os Estados Unidos, mas constantemente recebemos negas, apesar de termos todas as cartas de apoio e exceções proporcionadas pela WTA, USTA e US Open”, partilhou Gasanova num vídeo, onde partilha toda essa incerteza e, como já referimos, absoluto desespero por não estar a conseguir resolver a sua situação.
Gasanova garante que entende que os tempos que o mundo vive são complicados, mas não percebe a situação em que se encontra. “Entendo que os tempos são difíceis, mas estive a competir na Europa este ano e segui sempre todos os regulamentos. Sei que não sou a única atleta nesta situação e penso que é injusto que nos estejam a roubar os nossos sonhos de competir nos Estados Unidos”, acrescentou.
- Categorias:
- WTA