Rusedski sem dúvidas: «Sinner e Alcaraz estão a jogar a um nível que nunca se viu»
As comparações feitas entre a geração de Jannik Sinner e Carlos Alcaraz e a do Big Three prometem dominar os próximos anos no ténis mundial. Por agora, Greg Rusedski acredita que o italiano e o espanhol já estão num patamar nunca antes visto.
“O que estamos a ver com Sinner e Alcaraz é o avanço dos tempos no desporto. Com os anos, a ciência introduz novidades no ténis, melhora a tecnologia das raquetes, o físico dos tenistas, a técnica. O que Jannik e Carlos estão a fazer é elevar o ténis a um estatuto superior, estão a jogar a um nível que nunca se viu, então pode dizer-se que são melhores do que o Big Three. No entanto, não significa que Federer, Nadal e Djokovic não alcançassem este nível se tivessem as condições atuais”, começou por explicar.
“Na minha geração tivemos Sampras, que com os seus 14 títulos do Grand Slams parecia insuperável. Depois apareceu o Big Three e todos temíamos o que podia acontecer quando acabassem a carreira. A eclosão de Siner e Alcaraz foi tão imediata quanto brilhante e ambos são especiais porque trazem coisas diferentes ao jogo”, acrescentou.
Mas Rusedski salientou um ponto importante. “Estamos a ver dois jogadores que estão num nível jamais visto, mas isso não quer dizer que possam ganhar tanto como o Big Three. É um debate muito diferente. Há que respeitar a longevidade triunfal de Roger, Rafa e Novak. Os seus recordes serão difíceis de superar”, rematou.
Leia também:
- — Sinner e Alcaraz elogiam-se mutuamente: «Ele não tem fraquezas»
- — Jannik Sinner já prepara a nova época com olho no Australian Open 2026
- — Serena Williams reage aos rumores do regresso à competição: «Meu Deus, não vou voltar!»
