Rusedski: «Federer está bem fisicamente e não pode ser descartado para o US Open»

Por Nuno Chaves - Agosto 23, 2018

Falta cada vez menos para o início do US Open, o último Grand Slam da temporada. Numa altura em que se discutem os principais favoritos à vitória final, Greg Rusedski partilha da opinião generalista e considera Rafa Nadal Novak Djokovic como os principais favoritos.

Ainda assim, o antigo jogador não coloca de parte Roger Federer“Acho que vai ser um torneio muito disputado e podem haver muitas surpresas. Creio que os favoritos são o Djokovic, Nadal e Federer. Ainda assim, vejo o suíço atrás do Nole e do Rafa mas nos Grand Slams encontra sempre forma de elevar o nível. Nunca se pode descartá-lo de torneios deste calibre”, referiu o canadiano.

Rusedski explicou ainda o porquê da aposta em Federer. “É certo que não ganha o US Open há muito tempo, mas ele agora está saudável. No ano passado todos pensaram que ia ter a oportunidade de ganhar mas teve uma lesão nas costas que o impediu. Este ano está bem fisicamente e não se pode descartá-lo do título”, frisou, em declarações recolhidas pelo Metro.

 

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.