Rune não sai do buraco, desilude em Estocolmo e complica ATP Finals ainda mais
Holger Rune simplesmente não consegue sair da crise em que se meteu desde Wimbledon. É que o número seis do ranking ATP voltou a desiludir, desta feita ao ser eliminado na segunda ronda de Estocolmo, torneio no qual era campeão em título, complicando cada vez mais as suas contas de apuramento para as ATP Finals. É que o dinamarquês, que a certa altura da época parecia lançado para Turim, somou a oitava derrota nos últimos nove encontros e pode cair da zona de apuramento esta semana.
Desta feita, Miomir Kecmanovic (53.º), que nem está num momento de particular boa forma, foi o responsável pela frustração de Rune, ao triunfar com os parciais 7-6(3) e 6-2. O nórdico ainda tentou reagir no segundo set e teve vantagem de um break logo a 1-0, mas Kecmanovic foi sempre mais pressionante e acabou por carimbar um triunfo que se revelou até natural. Agora fica nos quartos-de-final à espera de Elias Ymer ou Dino Prizmic.
Leia também:
- — [VÍDEO] Antigo número um de juniores chora em Tóquio depois de somar primeira vitória ATP
- — [VÍDEO] O quão rápido conseguem os tenistas servir com o braço ‘contrário’?
Para Holger Rune, que só tem uma vitória desde Wimbledon, as ATP Finals ficam, de facto, cada vez mais duras. Ao ponto de, no final desta semana, correr o risco de estar fora dos lugares de apuramento, estando à mercê de Taylor Fritz, que se encontra a competir em Tóquio. O dinamarquês segue para Basileia, onde defende a final e ainda irá disputar o Masters 1000 de Paris, no qual conquistou o título na época passada.