Rune insultou Mohamed Lahyani e não desarmou no Twitter: «Deixem de dizer m…»

Por José Morgado - Outubro 31, 2022

Holger Rune foi derrotado por Felix Auger-Aliassime na final do ATP 500 de Basileia, num encontro que ficou marcado por um momento de tensão entre o jovem dinamarquês e o árbitro sueco Mohamed Lahyani, que não reparou numa alteração no campo de visão do jovem de 19 anos provocada pelo desligar momentâneo de um painel publicitário.

“Vai-te f…, só podes estar a gozar comigo. Nem tens coragem de olhar para mim. És demasiado orgulhoso para isso”, disparou o dinamarquês, que foi arrasado nas redes sociais por causa da sua má atitude para com o juiz nórdico. Mas não ficou calado…

“Antes que falem m…, vejam isto. Isto é um bom trabalho tendo em conta que há hawk eye live e o árbitro não tinha mais nada que fazer senão olhar para o que se passava em campo? E num momento crucial do encontro”, disparou Rune.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com