Rune e Tiafoe não saem do buraco: dinamarquês sofre reviravolta e norte-americano cai e abandona

Por José Morgado - Junho 17, 2024
Divulgação/FFT

Holger Rune, número 15 do Mundo, e Frances Tiafoe, 28.º ATP, dois dos tenistas que têm desiludido em 2024 depois de terem passado boa parte de 2023 no top 10 ATP, parecem não conseguir sair do buraco em que estão enfiados nesta fase das suas carreiras e esta segunda-feira foram eliminados logo na primeira ronda do ATP 500 do Queen’s Club, em Londres, onde estão a competir esta semana.

O dinamarquês de 21 anos perdeu na primeira ronda do torneio inglês diante do australiano Jordan Thompson (43.ª) por 4-6, 7-6(4) e 6-3, sofrendo uma reviravolta inesperada depois de até ter começado bem o encontro, ao passo que Tiafoe caiu no início do terceiro set do seu embate diante do também australiano Rinky Hijikata (99.º) e abandonou quando o resultado estava em 7-5, 4-6 e 1-0 para o tenista menos cotado…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt