Rune cheio de confiança: «Estou a 60 por cento do meu potencial»
Holger Rune tem apenas 19 anos, é o número oito do Mundo e nunca escondeu que o seu grande objetivo é chegar rapidamente à primeira posição. O dinamarquês chega ao Miami Open depois de uma derrota desapontante com Stan Wawrinka em Indian Wells, mas isso não belisca a enorme confiança que tem em si próprio.
CABEÇA-DE-SÉRIE NA ESTREIA EM MIAMI
É uma sensação um pouco estranho, mas a verdade é que posso dizer que joguei a maioria dos grandes torneios no calendário. O Miami Open é um dos maiores torneios, um dos que adorava vencer no futuro. Além disso, é numa cidade que adora, pelo que não vejo a hora de começar o meu primeiro encontro.
DERROTA COM WAWRINKA EM INDIAN WELLS
Não levo grande coisa desse encontro. Sei que não joguei nada bem, mas tenho de dar crédito ao Stan por me ter derrotado. Tenho de entender que haverá dias em que vou ter de jogar esse tipo de encontros, então tenho de aprender a gerir melhor para que isto não volte a acontecer.
EVOLUÇÃO CONSTANTE
Vejo que estou a crescer em todos os aspetos, ainda só tenho 19 anos e tenho muito para aprender, felizmente. A carreira no ténis é uma viagem realmente longa onde há pequenos detalhes a cada dia, então espero que isto ajude no futuro. Se me perguntarem agora, acho que estou a 60 por cento do meu potencial. Por ter 19 anos, sinto que tenho muito por aprender. Às vezes pode ser frustrante, mas fico com o lado positivo, por ser o número oito do Mundo com esta idade e sempre a evoluir.