Rune arrasa a caminho das ‘meias’ de Barcelona e atira Ruud para fora do top 10
Na batalha dos Vikings, Holger Rune conseguiu uma rara vitória sobre Casper Ruud, apenas a segunda em oito encontros, mas foi de forma enfática que carimbou o passaporte rumo às meias-finais do ATP 500 de Barcelona. O dinamarquês fica a um triunfo de regressar ao top 10 pela primeira vez num ano, enquanto confirmou que o norueguês vai cair na melhor das hipóteses para o 14.º lugar.
O atual número 13 do Mundo dominou o campeão em título com os parciais 6-4 e 6-2, numa demonstração de força que lhe devolve uma meia-final em terra batida exatamente um ano depois de o ter feito pela última vez, então em Munique. Será a 23.ª meia-final da carreira do tenista de 21 anos, que esteve sempre no comando das operações, como se percebe pelo facto de ter aberto vantagens de 4-0 e 4-1 em cada parcial respetivamente.
Leia também:
- — Alcaraz lamenta eliminação do Real Madrid: «Foi uma noite difícil»
- — [VÍDEO] Aí está Sinner de volta aos treinos em Monte-Carlo… com Draper
Rune, que não conquista qualquer título desde Munique’2023, vai à procura da sua segunda final em 2025, após ter perdido na decisão de Indian Wells. Para lá chegar, terá de ultrapassar Karen Khachanov (27.º), que travou o bom momento de Alejandro Davidovich Fokina (30.º), ao triunfar com 6-4 e 7-5 no marcador.