Rublev volta a marcar posição: «Espero que haja paz rapidamente em todos os países»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 4, 2023
rublev dubai
Divulgação/Dubai Duty Free Tennis Championship

Desde o primeiro dia da invasão das forças russas na Ucrânia, Andrey Rublev tem sido um dos desportistas russos que se tem manifestado de forma mais clara quanto ao tema. Várias vezes deixou mensagens a pedir paz e agora voltou a fazer uma declaração sentida sobre o assunto, isto depois de garantir o acesso à final do ATP 500 do Dubai, onde vai defrontar o compatriota Daniil Medvedev.

“Não podemos agir como se não estivesse a acontecer nada porque é horrível. É uma loucura que tanta gente normal, apenas cidadãos, estejam a sofrer e a morrer. A única coisa que espero é que haja paz rapidamente em todos os países. Não é fácil ver isto a acontecer nos nossos tempos, em que todos temos telemóveis, internet, redes sociais. Isto é difícil de entender…”, afirmou o número seis da hierarquia mundial masculina.

 

No que diz respeito ao que se passou dentro de court, Rublev mostrou-se contente por ter derrotado Alexander Zverev pela primeira vez ao sexto encontro, algo que garantiu a primeira final da temporada. “Estou feliz por ter estado mentalmente estável, especialmente no tie-break. Agora vou para a final sem ter nada a perder”, rematou, sobre o duelo com o seu compatriota.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt